23 de abril: Os Sonhos Divinos – meditação diária matinal

nobody-can-preven-you-from-dreams

As pessoas têm muitos sonhos, mas eu tenho apenas três: a perfeita paz entre a alma e o corpo, a total transformação da minha natureza e a satisfação verdadeira em toda a criação de Deus.

Há certamente uma ligação entre os mundos interior e exterior. Nós temos que, conscientemente, sentir essa ligação e finalmente, tocá-la e fortalecê-la com a determinação da nossa alma e o serviço e disposição dedicados do corpo. Hoje, o corpo ouve a mente. Quando a mente diz: “Vai por este caminho”, o corpo vai. No momento seguinte, a mente diz: “Não, não, não! Esse é o caminho errado a seguir. Tome esta outra direção” e o corpo segue. Assim, o corpo fica coberto de limitações. Mas, muito além do domínio da mente está a alma. A alma é inundada de luz. Se, conscientemente, tentarmos ter livre acesso ao ser interior, a alma, naturalmente a luz da alma virá à tona e nos ajudará, a todo momento, a lidar com a escuridão tenebrosa, que há em nós e à nossa volta. Finalmente, veremos que transformamos a escuridão em luz ou, então, estaremos a milhões e milhões de quilometros distantes da escuridão, banhando-nos no mar de luz infinita.

O desejo da minha alma: Meu corpo tornar-se-á

Um perfeito instrumento de Deus.

O desejo do meu corpo: Minha alma será

O meu sempre-líder

E sempre-piedoso capitão.

 

Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano

Deixe um comentário ou contribua com um poema

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s