25 de janeiro: A Esperança Divina – meditação diária matinal

do-not-compare-if-youwant-to-be-happy

Uma pessoa comum precisa de esperança para fazer qualquer progresso e se não houver progresso, a auto-destruição começa. Sem a esperança, a vida para uma pessoa comum  torna-se uma poça de água estagnada. Mas, se você tiver aspiração sincera, não precisa se preocupar. Terá tudo.

 

Como podemos evitar perder as esperanças? Devemos deixar de lado todas as expectativas da nossa mente desejosa. A mente exterior deseja ou sente necessidade de alguma coisa. Quando sentimos que precisamos de algo, a esperança entra em cena. É a mente dos desejos que alimenta a nossa esperança exterior. Se pudermos estar acima dessa mente e permanecer todo o tempo na espontaneidade do coração, teremos um sentimento constante de possuir a verdade divina. O nosso coração interior está sempre pleno e satisfeito, não precisando de nada. Quando não precisamos de nada, a esperança não entra em cena, pois não é, de forma alguma, necessária. Permanecendo junto da aspiração do seu coração,  você se identifica constantemente com a Vontade de Deus e a sua esperança terrena é transformada em esperança divina.

A esperança é doce.

A esperança é iluminadora.

A esperança é preenchedora.

A esperança pode ser eterna.

Portanto, não desista da esperança,

Mesmo no poente da sua vida.

 

Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano. 

Deixe um comentário ou contribua com um poema

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s